Dicas para se ter uma ilha na cozinha


O que pensar antes de instalar uma?

 

1. Espaço e tamanho

Por mais bonita que seja uma ilha de cozinha, ela não lhe será muito útil se for demasiado grande para a sua cozinha. Então atenção, se sua cozinha for pequena o melhor é melhor escolher uma península ou uma peça independente menor em vez de uma ilha embutida.

Lembre-se: via de regra, não importa o tamanho real da ilha, é importante ter entre 105 e 120cm ao redor dela, assim permitindo a fácil movimentação das várias pessoas que usam a cozinha. Mas como a ilha é o núcleo da casa, onde se cozinha, se faz a lição de casa, reúne-se a família, etc, muito mais espaço ao redor da ilha pode ser deixado para poder se movimentar com conforto.

2. Propósito

As ilhas ajudam a fundamentar uma cozinha e por isso é fundamental ter uma compreensão completa do propósito que você deseja para ela antes de tomar qualquer decisão de design. Na prática, isso significa decidir se você gostaria que o design da sua ilha acomodasse convidados, fosse totalmente utilitário ou um pouco de ambos. Então pense, por exemplo: você quer espaço extra de preparação? Nesse caso, você pode decidir não instalar uma pia ou fogão para maximizar a área de trabalho.

3. Estilo

Agora que você tem uma ideia mais clara das dimensões e da função que sua ilha desempenhará na sua cozinha, é hora de começar a pensar no estilo da sua ilha. Ela pode estar de acordo com as ideias gerais da sua cozinha ou ter um design diferenciado. Neste último caso, ela pode ter um material de bancada diferente ou uma cor contrastante com a dos armários, assim tornando-se um ponto focal instantâneo.

4. Posição

O posicionamento central é o mais tradicional, mas não funciona em cozinhas menores ou em formato de L. Neste caso, a coloque perto de uma janela. Evite posicionar sua ilha em cantos escuros, mas se isso for impossível opte por um pendente grande ou uma série de luminárias.























































Comentários