Cozinha modulada: prós x contra dessa escolha

 

Composta por módulos prontos que podem ser instalados conforme o seu desejo e o layout da sua cozinha, ela é ideal para quem busca funcionalidade. Mas, perde na estética? Não acho, ao contrário, creio que possuem mais personalidade do que as de marcenaria planejada.

Como seus componentes são produzidos em larga escala, os módulos seguem medidas padrão, o que pode simplificar a reposição de peças individuais. E, melhor ainda, pode-se fazer um mix entre peças modernas e vintage.

Outras vantagens:

  • Mais baratas;
  • Não requer obras;
  • Os módulos podem ser facilmente desmontados e reaproveitados.

Essa última vantagem, a torna ideal para quem mora em imóvel alugado. Ou ainda, para quem “enjoa” fácil da decoração, já que os módulos podem ser mudados de lugar.

Desvantagem: como não é feita sob medida, você pode ter problemas se o layout da sua cozinha for incomum. Também, no caso de cozinhas muito pequenas, essa característica impede que se aproveitem todos os cantinhos.   

A seguir, vocês verão dois tipos: as clássicas (tipo filme de Nancy Meyers) e as mais atuais com ampla variedade de cores e texturas, além de bom design e praticidade.
























































Comentários

Postagens mais visitadas