Passo a passo, como ter uma sala de jantar na moda


Tempo de reformar a sala de jantar para 2020... Vamos ao passo a passo: 


1. Considerações práticas

É sempre tentador se concentrar apenas na aparência quando você cria uma sala de jantar do zero. Todavia, deve-se considerar a sua função. Ou seja, para que ela vai lhe servir? Será uma sala de jantar de um casal que gosta de receber? Ou, trata-se de uma sala de jantar para uma família com crianças de diferentes idades? Assim, cada sala de jantar é única e deve se desenhá-la pensando nas suas necessidades individuais.










2. Pense nos números

O próximo passo é a escolha da mobília. Para determinar o tamanho certo da mesa, pense no número de convidados que você provavelmente terá e permita uma largura mínima de 60 a 75 cm entre os comensais. Não se esqueça de deixar espaço para as cadeiras deslizarem para trás.









3. Flexibilidade

Para assentos, considere um banco. Eles são ideais quando se deseja reconfigurar o espaço para uma festa maior, oferecendo-se, assim, lugares disponíveis para vários convidados.








4. Armazenamento

Bagunça e beleza nunca caminham juntas. Então, lembre-se que o armazenamento é a chave para um espaço descontraído. Para tal, invista em um aparador elegante, uma cômoda ou uma estante, para ter tudo o que você precisa à mão, desde pratos e toalhas de mesa a livros de colorir e giz de cera para crianças.












5. O piso certo

Nunca subestime a importância de se acertar na escolha do piso. No caso das salas de jantar, lembre-se que elas costumam ter um tráfego intenso de pessoas. Por isso, é melhor optar por pisos duráveis e de alta qualidade, com pouca manutenção e que resistam ao teste do tempo. Projetos e estilos mais escuros serão mais tolerantes. '









6. Iluminação

Escolha um pendente ou lustre que acrescente sofisticação e os misture com luzes mais suaves para criar contraste. Lembre-se que eles devem ficar 60 a 70 cm acima da mesa. Ademais, combine as luzes laterais com a iluminação de destaque posicionada para mostrar arte ou uma estante cuidadosamente.












7. Elegância/glamour

As salas de jantar familiares e funcionais não precisam ser espaços de trabalho cotidianos sem graça ou chatos. Conseguir um equilíbrio perfeito entre prático e elegante é inteiramente possível. Para um impacto instantâneo em qualquer espaço, uma obra de arte atraente ou uma galeria de quadros é uma ótima escolha já que chamam a atenção sem exageros.







8. Funcionalidade

Saber aproveitar espaços é super importante, sobretudo nas cidades grandes onde as moradias são, geralmente, pequenas. Dessa forma, escolha designs com múltiplas funções.











9. Bar

Com a temporada de festas chegando, talvez seja hora de considerar uma área de bar elegante ou um carrinho de bebidas, para que você esteja pronto para uma festa espontânea em qualquer noite da semana.




10. Cadeiras

Cadeiras não pareadas são sempre uma boa ideia para se "fazer uma graça". No entanto, você pode optar por cadeiras estampadas com tecidos resistentes e vistosos.




   
Gostaram dessas sugestões? Pois bem, qualquer que seja a sua decisão, esses lindos espaços para refeições inspirarão almoços descontraídos, jantares e “festinhas”.

Comentários