Em tempos pós-epidemia, as pessoas ficam mais em casa e buscam, portanto, ambientes aconchegantes. Portanto, não espanta que as cozinhas rústicas sejam uma grande tendência.
É o “novo estilo rústico” chegando com tudo. Em oposição com os espaços minimalistas, muitas vezes demasiadamente frios, neste caso, esperem: uma estética de cozinha antiquada, mas combinando essa aparente simplicidade com materiais e acabamentos muito mais modernos.
A maioria das cozinhas country hoje se destaca por suas cores quentes, especialmente tons de verde e azul, que criam ambientes muito harmoniosos. Mas as cores mais escuras, em preto, como o azul marinho ou cinza escuro, também são opções.
Uma das características fundamentais nestas cozinhas é a utilização da madeira, que podem compor bancadas, vigas, armários, estantes... Esse material natural que admite muitos acabamentos, como envernizado, lixado, escovado, etc.
Acessórios, que remetem a um estilo de vida simples e conectado com a natureza, são um ponto forte nesse novo “country”. Eles podem, e devem, ser o “centro do palco”, sendo uma boa ideia expô-los em uma cristaleira ou em prateleiras abertas. Optem por: cestos de pão em vime ou fibra natural; uma coleção de cerâmica; utensílios de cozinha em madeira ou metal; potes de barro com plantas; tábuas grandes para cortar e decorar ao mesmo tempo; bancos e tecidos em cores quentes...
Abraços!!
Adoro o seu blog, me inspirei para a reforma de minha cozinha.👏👏🙏
ResponderExcluir